Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roseicollis , macho embolado e fêmea com queda de pena

2 participantes

Ir para baixo

Roseicollis , macho embolado e fêmea com queda de pena Empty Roseicollis , macho embolado e fêmea com queda de pena

Mensagem  Jacinta Correia Seg 26 Ago 2013, 00:28

Sr. Ferreira,
Boa noite,tenho um  casal de roseicollis que há duas semanas o macho apareceu muito embolado,com um olhinho quase sempre fechado e agarrado as grades como uma osga,com as fezes verde,  e a fêmea com uma grande queda de pena no peito e com coceira,  fiz 5 dias de zooserine aos 2 e ele ficou mais ativo, depois dei 5 dias de complexo b, mas como achei que ele estava voltando a ficar muito parado com coceira comprei  e apliquei o pulmosan, nos 3 dias seguintes a aplicação ele ficou mais esperto, mas hoje voltou a ficar embolado, e um bocado parado, mas come e bebe normal (está tomando complexo B há 3 dias), então quero saber se devo voltar a aplicar 1 gota de pulmosan na quarta feira quando faz 8 dias da 1ª aplicação, ou só com 21 dias e se posso dar FP 20/20, depois que tiver dado 5 dias de complexo b alternando com o pulmosan, pois estou muito preocupada em ele está assim e tenho medo que morra por falta de tratamento.
A fêmea continua com a coceira e perda de penas mesmo depois de ter feito um tratamento com zoospray e do pulmosan.
Agradeço antecipadamente pela sua atenção.

Beijinhos,

Jacinta Correia

Jacinta Correia

Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicollis , macho embolado e fêmea com queda de pena Empty Re: Roseicollis , macho embolado e fêmea com queda de pena

Mensagem  Ferreira Qua 04 Set 2013, 12:04

Bom dia Jacinta Correia.
Penso que saiba os motivos da minha ausência.
Se mesmo depois de todos esses tratamentos ainda se coçam, verifique se as pontas das penas estão enroladas em especial das asas e cauda, se sim é coccidiose. tente arranjar Sulfaprime e administra conforme vier na bula, da minha parte recomendo-lhe que em vez de água normal administre juntamente com o antibiótico água destilada ou desmineralizada, a não ser que saiba o PH da sua água e que seja neutra.
Muito importante, Não administrar Complexo-B nem antes nem depois de pelo menos uma semana deste antibiótico porque corta-lhe o efeito.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos