Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturras nascem e morrem

2 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Ter 08 Abr 2014, 22:24

Pois é, tou lixada, são irmãos. Smile  

De qualquer forma já conversei com um amigo meu para fazer-mos troca de alguns exemplares, mas, o problema é que meu amigo vive noutra ilha. Agora é aguardar oportunidade de viajar.
Vou seguir o seu conselho em relação à medicação e vamos ver no que vai dar.
Um abraço.

Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Ter 15 Abr 2014, 01:28

Olá, Sr Ferreira, muito boa noite.
Passei só para perguntar o seguinte:
- Tirei o ninho. Será que poderia dar salmocoli agora e depois administrar vitamina ou o Sr, acha que poderia deixá-los descansar agora e dar salmocoli daqui algum tempo quando estiverema preparar para recomeçar postura?
- Os dois novos coloquei na gaiola com os pais, caso for dar salmocoli agora teria que retirá-los ou eles podem tomar também?

Beijos.

Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Re: Caturras nascem e morrem

Mensagem  Ferreira Ter 15 Abr 2014, 12:07

Bom dia Margarida.
Até que enfim!! Very Happy 
 Já era mais que tempo para os desgraçados descansarem.
Se não vê nada de anormal não precisa de estar a intoxicar os pássaros com antibiótico.
O que lhes vai administrar é Aminovit-L ou Anima Strath durante um mês mas fazendo uma pausa de 2 dias por cada 7 dias.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Seg 12 maio 2014, 00:36

Olá, Sr. Ferreira, muito boa noite.

Por aqui tudo calmo. Os dois filhotes, infelizmente não sobreviveram. Os pais continuam sem ninho, a descansar.
Do outro casal que eu já lhe tinha dito, dos três filhotes sobraram dois, lindos e fortes, já estão fora do ninho mas, ainda sendo alimentados pelo pai.
Já recomeçaram a postura.
Infelizmente ainda não consegui terminar a famosa gaiola. Penso que até o fim do mês ficará pronto.
Sr. Ferreira, o meu filho estuda em Bragança Portugal e deve vir de férias no próximo mês de Julho, então gostaria que o Sr. me aconselhasse que medicamentos e vitaminas poderia adquirir. Assim encomendaria à petvendas com endereço do meu filho.
Sem esquecer que ainda tenho: Complexo B, Zoocerine, Colina, Coccimir (intactos) e Salmocoli e Aminovit, em uso.
A minha ideia é deixar o casal mais uma ninhada, depois colocá-los na gaiola nova onde já estarão os outros, deixá-los descansar e depois fazer-lhes uma preparação com vermifugo, vitaminas e tudo o que tem direito e lá para Setembro colocar os ninhos para então recomeçar tudo.
Gostaria de adquirir alguma papa para bebés, só para caso precisar socorrer, que me aconselha?

Fico por aqui.

Bejinhos.

Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Re: Caturras nascem e morrem

Mensagem  Ferreira Seg 12 maio 2014, 12:30

Bom dia Margarida.
Em principio não precisa de mais nada a não ser que os produtos que tem estejam ou a terminar o prazo veja se o Salmocoli ainda apresenta a cor amarelinha, caso não esteja é porque se alterou e nesse caso mande fora e compre outro, também em vez do Aminovit-L caso queira pode encomendar o Anima Strath, tem as mesmas funções mas mais completo em termos de vitaminas e minerais mas também muito mais caro.
Para a emergência pode comprar o Nutribid-A21, quando comprar peça para que o prazo seja o mais longo possível por se destinar a Cabo Verde.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Ter 13 maio 2014, 00:29

Ok. muito obrigada.

beijos.

Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Ter 17 Jun 2014, 00:40

Olá, Sr. Ferreira, passei só para deixar um abraço.

Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Qua 25 Jun 2014, 16:20

Ola, Sr. Ferreira, muito boa tarde.

Fazendo uma analise das minhas caturras, com todos os problemas que tem passado e, visto que, vão ter agora um período de descanso (sem ninho), queria perguntar lhe
se depois desse período, antes de meter os ninhos na gaiola se há algum tratamento que possa lhes fazer, algum medicamento ou mesmo um outro conselho que o Sr. Ferreira me possa dar.

Sim, porque conforme o que o Sr. já me tinha alertado, aconteceu o mesmo com o tal casal, um casal irmãos, filho do primeiro, tiveram um primeira ninhada onde salvaram dois e, já na segunda ninhada aconteceu igual, ou seja nascem e vivem um dia e morrem.

Ja encomendei o Anima Stract e Salmocoli. visto que o que eu tinha (Salmocoli) ficou castanho mesmo estando dentro do prazo, acho que não o conservei bem.

Queria perguntar-lhe também, se acha que a situação pode ser resolvida com a troca de alguns exemplares , pois, estive a pensar se seria melhor comprar outro casal ou trocar ou mesmo comprar mais alguns machos, por exemplo, o que acha? caso sim, seria melhor adquirir macho ou fêmea?

Fico aguardando o seu conselho.

Beijos.

Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Seg 07 Jul 2014, 12:37

Sr. Ferreira, muito bom dia.

A minha ultima mensagem, de 25 de Junho aguarda sua resposta, passa-se alguma coisa?
Espero que esteja tudo bem consigo.
Entretanto, queria colocar-lhe uma outra questão:
Mandei comprar Pulmosan 10ml, para administrar aos meus pássaros, mas fiquei preocupada quando reparei que este medicamento deve ser colocado directamente na pele dos mesmos. Isso vai complicar a minha vida visto que teria de aplicar um por um. Então, quero perguntar-lhe, não pode ser colocado na agua de beber? (pois era essa a minha intenção).

Aguardo sua resposta Sr. Ferreira, das minhas duas ultimas mensagens.

Um abraço.

Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Re: Caturras nascem e morrem

Mensagem  Ferreira Seg 07 Jul 2014, 21:20

Boa noite Margarida.
Teve azar Embarassed pois o meu PC pifou precisamente no dia em que veio só dar cumprimentos.
Para que o Salmocoli ou outro antibiótico aguente mais tempo devido ao vosso clima, em vez de lhes tirar a prata que sela a boca do frasco, só lhes faz um furo de modo que corra o pó, ter sempre o cuidado de o fechar muito bem, estar sempre dentro da caixa e ser guardado num local fresco e escuro.
O Pulmosan é especifico para utilização tópica, há outro desparasitante também há base de Ivermectina mas injectável o que seria ainda pior. Embora seja um desparasitante, só deve ser aplicado em casos específicos, tais como, ácaros na traqueia, ou apresentem sarna em qualquer parte do corpo.
Foi pena não lhe ter podido responder, caso contrário e se calhar ainda ia a tempo do seu filho comprar um frasco de Baycox antes de entrar de Férias. Se andaram a antibiótico e a coisa continuou, é porque anda por aí coccidiose. ( a coccidiose apresenta diversos sintomas idênticos a outras doenças no principio, que podem levar a engano, portanto se não há maneira de se poder fazer analises para se saber de facto o mal que as aves têm, nada melhor que ter o medicamento há mão, atenção e já se falou nisso, o problema pode muito bem ser por os pais serem da mesma consanguinidade, portanto os filhos nascerem sem resistências.
Quanto a trocas de pássaros, se os casais são irmãos ou até mesmo primos, é um dos motivos para os filhos destes virem muito mais fracos e com menos resistências ao meio ambiente e portanto adoecem ou morrem por tudo e por nada. Caso opte por trocar membros dos casais que tem, que sejam antes as fêmeas, uma vez que o normal é acasalarem para toda a vida e as fêmeas são mais renitentes em aceitar o novo parceiro, o melhor seria trocar todos por outros que saiba que não sejam irmãos ou primos.
Penso que esteja respondido a tudo.


Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Ter 08 Jul 2014, 01:50

Olá, que alegria receber a sua resposta, Sr Ferreira.

Pois´é cheguei a conclusão que comprei um casal com problemas que me tem tormentado a cabeça e, só consegui salvar alguns filhotes porque encontrei o Sr pelo caminho, que me tem aconselhado até hoje.

Então, que faço agora com o Pulmosan? ainda por cima é tão caro e pedi logo dois frascos. Bom, não há de ser nada.

Sabe, é que como lhe disse numa das minhas mensagem anterior, os bichinhos agora vão brincar no viveiro à vontade e só tenciono recolocar os ninhos lá para o mês de Setembro e, então, a minha ideia era nessa altura fazer desparatisação seguido de vitamina e prepara-los para inicio de postura e, como tenho também, periquitos fazia o mesmo com estes também.

Mas, o Sr podia me aconselhar um desparatisante que possa adquirir , pode ser que durante esse periodo possa encontrar algum portador que me traga de Portugal, mas sempre , se possível aquele que seja possivel administrar no bebedouro.

Fica bem, um grande abraço.

Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Re: Caturras nascem e morrem

Mensagem  Ferreira Qua 09 Jul 2014, 22:12

Boa noite Margarida.
Antes de comprar o Pulmosan devia ter-me dito que lhe diria tudo sobre ele.
O Pulmosan e o Bogena Parasita (mais barato com mais liquido 50ml), são feitos com uma percentagem de Ivermectina em exclusivo para aves de pequeno e médio porte, o Ivomec Pour Um, tem uma percentagem superior de Ivermectina e tanto dá para injectável como uso tópico, é utilizado em especial no gado e em aves de grande porte como galinhas, perus, o Ivomec só pode ser injectado no gado e o allax, embora com uma composição química diferente é de uso tópico e faz a mesma coisa que a Ivermectina. Estes produtos embora matem parasitas nomeadamente lombrigas de toda a espécie e todo o tipo de ácaros que sugam sangue, mas não directamente, ou seja, a Ivermectina tem que entrar na corrente sanguínea por utilização tópica ou injectada, os parasitas ao sugarem o sangue ou líquidos corporais, ficam com o cérebro completamente danificado ao ponto de não se conseguirem alimentar e acabam por morrerem, não devido há acção directa da Ivermectina mas há fome Very Happy
O Pulmosan não se estraga assim de um dia para o outro.
Presentemente, devido a nova legislação da UE, está cada vez mais difícil encontrar-se químicos para combater as maleitas dos nossos pássaros, estando os laboratórios a lançarem no mercado produtos ditos naturais que segundo eles fazem o mesmo efeito, o que duvido.
O Intervermes OC da AviZoon já não existe e em sua substituição lançaram no mercado o NATURVERMES que não sei se de facto é eficaz. Para pombos, que servem perfeitamente para os seus pássaros, ainda se consegue encontrar mas também vão deixar de aparecer, Tente quanto antes o INTERVERMES para pombos da AviZoon, ou o TABERNIL VERMICIDA, ou o VERMIZOO da Zoopan.
Caso não consiga arranjar nenhum destes, tem que se virar para o Pulmosan Very Happy .

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Ter 22 Jul 2014, 01:15

Olá Sr Ferreira, muito boa noite.
Infelizmente, não consegui nem Pulmosan nem o Salmocoli, pois, disseram ao meu filho que agora fornecem Salmocoli só com receita e eu teria que refazer a encomenda para o substituir e, já não deu tempo. Agora, não sei como fazer, pois, será dificil conseguir receita.
Vou tentar adquirir , logo que possivel, algum dos medicamentos que o Sr. me aconselhou. Isso não está facil.
Contudo, ele trouxe o Anima Strat.

Beijo.

Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Re: Caturras nascem e morrem

Mensagem  Ferreira Qua 23 Jul 2014, 19:06

Boa tarde Margarida.
Segundo me parece o seu filho anda a estudar numa escola agrícola ou coisa do género, se assim for, sempre podia pedir a um professor para que servisse de intermediário junto a um Veterinário para passar a receita explicando qual a razão, ou até ele mesmo dirigir-se a uma clinica Veterinária.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Qui 24 Jul 2014, 01:38

Olá, Sr. Ferreira.
Não, meu filho é estudante em Bragança. Ele faz a encomenda dos medicamentos via net e depois envia para mim via correios, visto que a Petvendas não envia para Cabo Verde.
Não tem nada a ver com agrícola nem veterinária. De qualquer forma, fiquei surpresa com a exigência de receita visto que da outra vez ele comprou sem problemas.

Beijos,

Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Re: Caturras nascem e morrem

Mensagem  Ferreira Qui 24 Jul 2014, 21:33

Boa noite Margarida.
Infelizmente por imposição da UE assim estamos, mas assim como eles impõem nós damos a volta a isso, entre em contacto com o Sr. Pedro Barroca Email acasinhadobarroca@gmail.com dizendo que vai da minha parte que ele arranja-lhe tudo o que pretende e envia-lhe isso por correio.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Caturras nascem e morrem

Mensagem  Margarida Boaventura Qui 21 Ago 2014, 02:29

Olá, Sr. Ferreira, passei só para deixar um abraço. Os bichinhos estão de férias, portanto, nada a assinalar.
Um abraço.
Margarida

Margarida Boaventura

Mensagens : 55
Data de inscrição : 21/04/2013
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Re: Caturras nascem e morrem

Mensagem  Ferreira Qui 21 Ago 2014, 10:59

Bom dia Margarida.
Obrigado pela visita. 
Já reparou que tem dois conterrâneos mas de Praia-Santiago? Very Happy
Estamos em meados de Agosto e pode começar com as prevenções.
1º- desparasitar internamente e repetir ao fim de 21 dias, a seguir administrar Complexo-B durante 5 dias seguidos, sendo 5 gotas para 100ml de água.
2º- caso verifique que estejam bastante gordas, duas semanas seguidas a Colina, 20 gotas para 100ml de água e no comer caso a mistura tenha muito girassol é tira-lo.
3º- administrar vitamina-E durante 2 semanas com um intervalo a meio de 2 dias só água.
4º- meter as caixas ninho e na água de beber para prevenir, vai administrar durante 5 dias seguidos antibiótico
Não esquecer que, seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol. 

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturras nascem e morrem - Página 3 Empty Re: Caturras nascem e morrem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos