Postura foi-se...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Postura foi-se...

Mensagem  Agaboy em Ter Fev 26, 2013 6:58 pm

boas sr. Ferreira

Passa-se o seguinte....

Tenho um casal de roseicollis que juntei esta epoca, sei que são as primeiras criaçoes da femea, do macho já nao faço ideia.

Ora primeira postura, 4 ovos nenhum galado.

Dei uns dias ferti-vit.... nao sei se terá sido disso ou nao.... segunda postura 4 ovos todos galados, nasceram todos mas as duas primeiras crias morreram ao fim de 2 dias, penso eu pelo que vi, devido a femea ser nova em posturas, pisava muito as crias, mas safou 2 ate ao fim.

1 das crias dei, a outra mantive com o casal, ainda mantenho ate.... nova postura da femea.... mais 4 ovos todos galados, todos a desenvolver bem.... primeira cria devia nascer a 14 fevereiro, mas nada... dei mais uns dias e tal... dia 18 fevereiro no ninho vi um ovo com a casca ja a ser partida e a cria a mexer-se.... ora deixei e lembrei-me ... '' amanha já tenho 1 cria'' .... ora no dia seguinte nao pude ir ao viveiro, fui apenas no outro dia.... 20 fevereiro.... e a cria nao tinha nascido, estava morta dentro do ovo, ou seja digamos que tirou ali um pouco de casca no ovo, mas nao conseguiu sair ou assim e morreu. deixei os outros ovos ate ontem dia 25 fevereiro a ver se nascia mais alguma cria, mas nada.

crias nada, ovos estavam mais escuros, e notei 2 vezes em que fui dar uma espreitadela, que os ovos estavam frios, ou seja calculo ate que a femea ja andava fora do ninho mais tempo.... e fiquei com a impressao tambem que ela ja esta a formar novos ovos.

a minha pergunta....

- será de ter la ficado a cria mais velha, ... penso que já a posso separar.

- será melhor dar alguma coisa na agua, será algum problema digamos ?

abraço
Agaboy

Re: Postura foi-se...

Mensagem  Ferreira em Qui Mar 07, 2013 3:17 pm

Bom dia Alves.
Ainda bem que morreram, caso contrário os pais é que estavam sujeitos a morrerem de esgotamento, a criarem e a entrarem em muda de penas não dá bom resultado. Tire-lhes a caixa ninho e deixe os pássaros fazerem a muda descançados. Administre na água de beber Aminovit-L ou Anima Strath.
Em Setembro mete então a caixa ninho, é a época serta e normal para fazerem o arranque nas criações.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Agaboy em Qua Mar 20, 2013 2:24 pm

boas

SIm eu sei que o inicio da epoca é em setembro.... agora a duvida é... quando acaba.

tenho lido por aqui e fiquei com a ideia que o sr. ferreira refere como final da epoca em fevereiro.... no entanto todos os blog's e criadores com quem falo falam em abril/maio para final da epoca.

agora nao sei se sera por causa de exposiçoes ou assim... eu tenho falado basicamente com criadores de renome nacional e internacional, nao sei se eles criam digamos de outra forma.

abraço
Agaboy

Mensagem  Ferreira em Qua Mar 20, 2013 3:53 pm

Bom dia Alves.
Faça o que lhe der na real gana. Uma coisa lhe digo, pássaros a criarem desde Setembro até Maio e ainda por cima a entrarem em muda a partir de Fevereiro/Março, ficam estoirados de tal forma que não criam nos próximos anos, isto se não morrerem entretanto.
Até podem dizer isso, mas o intuito é livrarem-se da concorrência, ou então explorar ao máximo os casais e depois despacham-nos e quem os comprar que se desenrasquem

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: