Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

inconveniente de ter as aves na rua

2 participantes

Ir para baixo

inconveniente de ter as aves na rua Empty inconveniente de ter as aves na rua

Mensagem  Rui Pires Qua 13 Fev 2013, 10:05

Boa noite,
Estou a pensar transferir a minha passarada de uma varanda fechada mas pequena e sem sol,para uma de maiores dimensões aberta e com muito sol, mas tenho algumas duvidas.

1-tenho caixas de madeira como gaiolas e vou iniciar a criação de diamantes gould, podem ficar nas gaiolas nessa varanda aberta?
2-Nessa varanda aberta desde que haja sol, os pássaros vao receber sol todo o dia, isso prejudica as aves?

De salientar que nao apanham chuva, apenas poderão apanhar frio, mas posso tapar à noite.

Abraço
Rui

Rui Pires

Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

inconveniente de ter as aves na rua Empty Re: inconveniente de ter as aves na rua

Mensagem  Ferreira Qua 13 Fev 2013, 12:59

Bom dia Rui Pires.
Atenção que os Goulds criam entre Outubro e Janeiro (Primavera austral), em Fevereiro entram em muda de penas que vai até Junho/Julho.
Seja que pássaro for, se não apanharem correntes de ár não há problema.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

inconveniente de ter as aves na rua Empty Re: inconveniente de ter as aves na rua

Mensagem  Rui Pires Qua 13 Fev 2013, 13:41

Bom dia Senhor Ferreira e obrigado pela resposta.

Quando diz que os goulds criam entre Outubro e Fevereiro e que entram em muda entre junho e Julho, quer dizer que devo tomar alguma acção ao facto de estarem ao ar livre?

correntes de ar nao apanham apenas o vento normal...até porque vao estar encostados a uma parede ( lateral mas pequena ) que a varanda tem.

o que preocupa mais é o facto de quando há sol, o mesmo dar na varanda desde que nasce até que se poe. nao convem as aves estarem a apanhar sol nao é? já a temperatura que as gaiolas possm atingir é bom , pois os goulds gostam de calor correto?

abraço
Rui Pires

Rui Pires

Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

inconveniente de ter as aves na rua Empty Re: inconveniente de ter as aves na rua

Mensagem  Ferreira Qui 14 Fev 2013, 12:45

Bom dia Rui Pires.
Se a época de criação termina em Janeiro, é lógico que entrem em muda de penas ATÉ Junho/Julho e NÃO em Junho/Julho
Quanto ao resto, os Goulds são aves senciveis ao frio excessivo e também ao calor excessivo e se apanharem Sol directo ainda pior.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

inconveniente de ter as aves na rua Empty Re: inconveniente de ter as aves na rua

Mensagem  Rui Pires Qui 14 Fev 2013, 13:42

bom dia Senhor Ferreira,

sou novato nisto pelo que tenho muitas duvidas.
entao e qual o incoveniente de a muda ser feita até junho e julho, e nao em junho/julho?
já tenho algumas ideias para preoteger do sol directo, poroteger com uma esteira...

e o calor pode ir até aos 40º, porque pode fazer efeito de estufa.acha que é muita temperatura?

mais uma vez obrigado, pelas suas uteis respostas.

abraço
Rui

Rui Pires

Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

inconveniente de ter as aves na rua Empty Re: inconveniente de ter as aves na rua

Mensagem  Ferreira Qui 14 Fev 2013, 18:23

Boa tarde Rui Pires.
A diferença é muita! Se eles fizessem a muda em junho/Julho queria dizer que a época de criações era na nossa Primavera.
Um Gould leva mais ou menos 7 meses a fazer a muda de penas.
Se as gaiolas tapadas com uma esteira ficarem com aberturas para o ar circular e se regarem as gaiolas pelo menos nas horas de mais calor, pode ser que escape algum.
Leia atentamente um artigo que escrevi neste sitio que está desactivado mas ficou o artigo em artigos sobre o modo como crio os Goulds. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

inconveniente de ter as aves na rua Empty Re: inconveniente de ter as aves na rua

Mensagem  Rui Pires Sex 15 Fev 2013, 13:44

bom dia Senhor Ferreira,

sim, vai ter circulação de ar,e já estou a preparar as coisas para na hora de maior calor fixarem à sombra, nem que seja debaixo de um chapeu de sol.

li o seu artigo, muito bom. até imprimi, para ter sempre á mao para tirar as duvidas.

obrigado

Rui

Rui Pires

Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

inconveniente de ter as aves na rua Empty Re: inconveniente de ter as aves na rua

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos