Duvida com piriquitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvida com piriquitos

Mensagem  xanana em Sab Dez 29, 2012 11:53 pm

Boas noites, desde já desejo a todos foristas um bom 2013!
Tenho um problema com os meus piriquitos, pois ai á cerca dois meses nsaceu -me 4 crias, sendo que depois de sairem da caixa foram para o chão nenhum conseguiu voar, passados um mês 3 acabaram por morrer, que ficou sozinho morreu ontem!
Ainda para mais, estranhamente morreu tambem dois piriquitos adultos, sem motivo aparente!
Acrescento que ė um viveiro com cerca 30 piriqutos com 3 metros por 3!
Será que estou perante a tal doença que se chama de muda francesa? Pois os tais crias que morreram aparentavam alguma falta de guias e tambem tem havido um decrescimo de crias e um aumento de ovos no chão do viveiro e crias mortas!
Cumprimentos,

xanana

Re: Duvida com piriquitos

Mensagem  Ferreira em Dom Dez 30, 2012 12:30 am

Boa noite Paulo Gonçalves.
A muda francesa não leva os periquitos há morte a não ser por ficarem com poucas penas e em noite muito geladas acabarem por morrerem de frio, o problema da muda francesa é que a muda não pára, portanto andam sempre despenados e com penas a cairem.
Pergunto se costuma fazer alguma prevenção contra as bactérias?
Penso que o mal dos seus pássaros são bactérias no que lhes dá de comer. Nas papas, germinado caso lhes dê tal alimento, ou na água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  xanana em Dom Dez 30, 2012 1:30 am

Não costumo fazer qualquer tratamento nos piriquitos e em relação á comida é a normal, compro ás sacas!
Mas o k me espanta ė que por exemplo ainda hoje fui ver as caixas e tenho numa delas uma cria k está de peito para cima e de costas para o chão da caixa, mais uma deformação!

xanana

Mensagem  Ferreira em Dom Dez 30, 2012 5:23 pm

Boa tarde Paulo Gonçalves.
Para se chegar a uma conclusão que de facto está a fazer isso aos pássaros tem que se começar por algum lado.
Compra isto e administra conforme vier na bula, só adianto para utilizares água destilada ou desmineralizada e fazer a mistura medicamento/água todos os dias. http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/134
Só administrar Complexo-B na água passado 2 semanas a contar do ultimo dia a antibiótico.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: