Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra com espasmos

2 participantes

Ir para baixo

Caturra com espasmos Empty Caturra com espasmos

Mensagem  Jim Morrison Qua 03 Out 2012, 11:27

Caro Sr. Ferreira
A minha caturra, apareceu-me ontem, ao fim da tarde, no chão da gaiola, com as asas abertas e a cabeça a rodar sobre o pescoço, chegando a voltar-se de barriga para cima.
Fiquei aflito e agarrando-a e soprando-lhe no bico e toda azona da cabeça e pescoço, apercebi-me que a acalmava.
A realidade é que acabei por envolvê-la numa toalha pequena, para ficar com a cabeça de fora e assim, permaneceu durante várias horas.
Antes de me ir deitar, tirei-a da toalha e continou a abrir as asas e a rodar a cabeça, pelo que a aconchegei na palma da mão e assim, voltava a acalmar.

De noite deixei-a na gaiola, embrulhada na toalha e esta manhã, estava fora da toalha, muito mais calma e já com as asas ao correr do corpo.

Perguntava-lhe se, por esta breve descrição, me poderia somente, dar uma indicação, do que se poderá ter passado.
Isto porque, até pensei num ataque de epilepsia ou algo semelhante.

Um grande obrigado, desde já.

Carlos Soares

Jim Morrison

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra com espasmos Empty Re: Caturra com espasmos

Mensagem  Ferreira Qua 03 Out 2012, 14:43

Boa tarde Carlos Soares.
Sim pode ser epilepsia como o parasita capillaria a fazer das suas.
É raro mas de vez enquanto aparecem. Este parasita é uma lombriga muito fina (daí chamar-se capillaria por se da espessura de um cabelo) que consegue entrar na corrente sanguínea e chegar a todas as partes do corpo e caso cheguem ao cérebro começam a perfura-lo e dá nisso.
A unica forma de matar o verme é com Ivermectina, mas caso o animal fique afectado nunca mais se cura uma vez que células do cérebro afectadas é para sempre, não se renovam.
Tente aplicar Pulmosan ou Parasita Bogena conforme vier na bula ou ir a um Veterinário para lhe aplicar uma injecção de Ivomec-Pour-On.
É um bocado estranho dizer isto mas se fosse minha abatia-a para não estar a sofrer

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos