Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas com roseicollis

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas com roseicollis Empty Dúvidas com roseicollis

Mensagem  Susanacristina Sex 27 Jul 2012, 19:28

Mais umas questões para o chatear mas como não consigo ajuda de mais ninguém lá tem de ser outros forums não há respostas concretas nem rápidas como este por isso desde já os meus parabéns devia de haver aqui um lugar onde as pessoas lhe pudessem dar os louros que realmente mereçe amigo Ferreira.
Tenho 2 roseicollis que adquiri em Março de uma criação de Janeiro ora á cerca de um mês puseram 2 ovos o estranho é que só o macho estava em cima dos ovos (2 pessoas de lojas de animais diferentes disseram-me que aquele seria macho e o outro fêmea) passado uma semana abandonaram os ovos não percebo o que aconteceu Arrow
Agora que estou mais alertada para as fezes dos animais reparei que tambem eles teem fezes verdes com estrato branco o que me diz disto?
Beijinhos Susana Cristina

Susanacristina

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 43
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas com roseicollis Empty Re: Dúvidas com roseicollis

Mensagem  Ferreira Dom 29 Jul 2012, 12:21

Bom dia Susana Cristina.
Desculpe de não ter respondido logo mas tenho estado fora.
Ora bem, nos Roseicollis só as fêmeas chocam e os machos limitam-se a guardar a entrada da caixa, só entrando para alimetarem a fêmea e depois com mais frequência quando os filhos já têm os olhos abertos, portanto é mais que provável que seja uma fêmea.
A susana pode ver se são realmente casal e é muito simples:
Agarra o pássaro pelas costas (não esquecer de primeiro calçar umas luvas de cabedal) e dá umas quantas rotações ao braço no sentido cabeça pés ou vice-versa, de seguida com o dedo indicador da outra mão apalpa o ventre um pouquinho a cima da cloaca e há-de encontrar dois ossinhos, fazendo uma ligeira pressão veja se a cabeça do dedo cabe entre eles, se couber é uma fêmea, se os sentir mas a cabeça do dedo não encaixa é macho. Esses ossos são mais afastados para os ovos poderem passar.
Quanto ao resto, vai administrar de igual modo o FP20/20.
Tinha-lhe perguntado tudo o que dava aos seus pássaros e afinal não me tinha dito que lhe dava essa fruta seca ou sei lá! Mande isso fora porque deve ser a fonte de transmissão.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11844
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos