CATURRA COM CONJUNTIVITE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

CATURRA COM CONJUNTIVITE

Mensagem  joao santos em Qui Maio 24, 2012 5:11 pm

boa tarde o meu nome é joao santos e tenho uma caturra com 6 meses que á cerca de 3 dias tem os olhos inchados e quando chego do trabalho nao os consegue abrir logo,só depois de brincar um pouco com ela é que os consegue abrir, pedi ajuda e recomendaram que utiliza-se sôro fisiologico, sendo que quando fui á farmacia tambem me falaram que podia ser uma conjuntivite e que existe um antibiotico para humanos que dá para a caturra mas que nao sabiam a dosagem.

alguem me consegue ajudar se faz favor?

obrigado
Joao Santos

joao santos

Re: CATURRA COM CONJUNTIVITE

Mensagem  Ferreira em Qui Maio 24, 2012 10:02 pm

Boa tarde João Santos.
Primeiro era só de um olho e a coisa não estava assim tão grave como me tinha dito, por esse motivo acedi ao que me tinha proposto ou seja, pingar com soro fisiológico.
Para ser agora os dois é porque há qualquer coisa no ar que lhe está a irritar os olhos, por acaso não andam a espalhar insecticida para as moscas ou outro produto?
Vá então há farmácia e compre uma bisnaga de antibiótico em pomada oftálmica para humanos, a marca não interessa. Espreme um pedacinho para tirar o liquido protector e depois com ajuda de outra pessoa mete um pedacinho dentro da palpebra e massaja com o olho fechado. Fazer isto no primeiro dia de 12 em 12 horas e depois durante mais 3 dias de 24 em 24 horas.
Atenção que os produtos oftálmicos depois de abertos têm que ser guardados no frigorifico e normalmente só têm um período de validade de 6 dias

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

CATURRA COM CONJUNTIVITE

Mensagem  joao santos em Qui Maio 24, 2012 10:50 pm

boa tarde,

de facto começo por ser só um olho mas agora reparei que acontece tanto com o esquerdo como com o direito, em relaçao á sua questao nao pus inseticida na casa, no entanto a casa é um r/c e pode apanhar algum pó!

vou seguir o seu conselho e esperar que a minha caturra melhore

obrigado pela ajuda e pelos conselhos

Joao Santos

joao santos

Re: CATURRA COM CONJUNTIVITE

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: