Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desparasitar Caturras

2 participantes

Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Desparasitar Caturras

Mensagem  lmorais Seg 07 maio 2012, 12:46

Boa Tarde Sr. Ferreira,
Quando comprei o casal de caturras quem as vendeu disse que as tinha desparasitado isto já à uns 5 meses que as comprei.
Queria começar novamente o tratamento visto que gostaria de pôr o ninho pela primeira vez, comprei um produto que se chama Vermiex o meu problema é que eu nunca estou em casa durante todo o dia chego por volta das 4h30/5h, a minha pergunta é a seguinte: se existe algum tipo de problema de fazer o tratamento com estes horários, por ex. hoje às 5h retiro tudo o que é comida e agua para o devido jejum e amanhã pela mesma hora inicio o tratamento?
Abraço
Luis Morais

lmorais

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Re: Desparasitar Caturras

Mensagem  Ferreira Seg 07 maio 2012, 17:56

Boa tarde Luís Morais.
Isso é muito tempo sem comerem.
Sem beberem aguentam bastante tempo
OK, chega a casa a essa hora e a que horas sai?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Desparasitar Caturras

Mensagem  lmorais Seg 07 maio 2012, 18:01

Boa Tarde Sr. ferreira,
Saio de casa por volta das 8h30 e chego 16h30/ 17h.
Abraço
Luis Morais

lmorais

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Re: Desparasitar Caturras

Mensagem  Ferreira Seg 07 maio 2012, 18:48

Boa tarde Luís Morais.
Assim é outra coisa. Antes de sair para o trabalho tira tudo e quando regressar mete então o comer e a água com o desparasitante.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Desparasitar Caturras

Mensagem  lmorais Seg 07 maio 2012, 20:18

Boas Sr. Ferreira,
Antes demais muito obrigado pelo esclarecimento porque realmente no folheto do medicamento vem a dizer que devem ficar as 24h anteriores à toma sem comida e água, também achei muito tempo sem comerem, já agora diz-me que quando regressar a casa meto o comer e a água com o desparasitante, lá(folheto) também diz que devo por a água e apenas 3h horas depois pôr a comida normalmente.
A alimentação base delas é a mistura normal mas tiro as sementes de girassol vou dando em menos quantidade visto que vem muitas, o GRIT, e papa amarela de manutenção não sei se aconselha que lhes dê algum complexo em especial?
Abraço
Luis Morais

lmorais

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Re: Desparasitar Caturras

Mensagem  Ferreira Qua 09 maio 2012, 12:38

Boa tarde Luís Morais.
Para ser franco não gosto dos produtos da Orniex e eu não os recomendo a ninguém aqui.
Faça como lhe disse.
Sim, a seguir tem que lhes administrar Complexo-B durante 5 dias seguidos, sendo 5 gotas para 100ml=1dl de água, não esquecer que qualquer produto que se misture na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol.
Desculpe de não ter dito logo mas de há um mês atrás até ontem andava preocupado com o resultado de umas análizes e o exame que fui fazer ontem aos intestinos, daí ter-me esquecido.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Re: Desparasitar Caturras

Mensagem  lmorais Qua 09 maio 2012, 16:19

Sr. Ferreira,
Antes demais espero que esteja tudo bem consigo.
Pelo que li no forum sei que não é muito apologista dos produtos da Orniex (já agora qual a razão por não os aconselhar, porque assim que cheguei à loja e pedi um desparasitaste foi logo o 1º que me deram).
Queria apenas fazer-lhe mais uma questão diz que devo dar-lhes Complexo -B, mas apenas no fim do tratamento visto que daqui a duas semanas tenho que dar o reforço, ou dou logo após as 3 primeiras tomas?
Abraço, Luis Morais

lmorais

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Re: Desparasitar Caturras

Mensagem  Ferreira Qua 09 maio 2012, 20:11

Boa tarde Luís Morais.
Não sou apologista dos produtos da Orniex porque não me inspiram confiança, primeiro e só há relativamente pouco tempo é que começaram a meter a composição dos mesmos mas mesmo assim desconfio, por exemplo, a maioria dos desparasitantes a toma são no máximo 2 dias, esse diz que são três, logo, mais fracos.
Qualquer desparasitante só se deve fazer a segunda toma aos 21 dias esses com 3 dias dizem que a tem que fazer ao fim de 15 dias.
Os comerciantes estão-se borrifando se são bons ou não o que lhes interessa é venderem a maior quantidade possivel.
Outra coisa, enquanto se vê medicamentos da Orniex há venda por todos os lados inclusive supermercados, de certeza absoluta que os de outras marcas não os vê há venda, não é de se ficar com um pé atrás! Penso que sim.
Por ultimo, há coisa de uns 5 anos pedi à Orniex explicando o serviço que presto, que me enviassem uma lista de todos os medicamentos com a respectiva bula, ñão me mandaram nada e ainda por cima fui ofendido.
Pedi de igual forma à AviZoon e mandaram-me logo o que pedi, mais tarde acabaram eles próprios por meterem oline, não é de desconfiar! Claro que sim, estilo melhoral, não faz bem nem mal Razz

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Re: Desparasitar Caturras

Mensagem  lmorais Qui 10 maio 2012, 13:14

Boa trade,
Pois realmente tem razão, para a próxima já sei Smile... Já agora será que é normal beberem tão pouca água? o tratamento é feito da seguinte forma 60ml de água para 8 gotas do produto, já o apliquei 2 dias mas o casal bebem apenas cerca de 10ml de água por dia, talvez deveria ter efectuado o tratamento ao contrário em vez de retirar a água e a comida de manhã e fazer o tratamento ao fim da tarde, fazer ao contrário, porque de noite elas bebem menos água.
já agora em relação ao Complexo-B, posso fazer 5 dias após esta toma do desparasitante e depois no fim também, ou apenas depois do reforço?
Abraço, Luis Morais

lmorais

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Re: Desparasitar Caturras

Mensagem  Ferreira Qui 10 maio 2012, 14:16

Boa tarde Luís Morais.
Quanto há hora da toma está bem, bebem o que lhes faz falta.
O complexo-B é para ser administrado no dia a seguir ao fim do desparasitante, depois quando acabar o reforço torna novamente a administrar o Complexo-B.
Administra-se o Complexo-B porque os desparasitantes assim como antibiótiocs são agressivos ao figado, como o figado é o orgão principal, tem que ser protegido.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitar Caturras Empty Re: Desparasitar Caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos