Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito deformado

2 participantes

Ir para baixo

Periquito deformado Empty Periquito deformado

Mensagem  Joao Silva Sex 13 Abr 2012, 00:22

Boa noite Sr Ferreira.
Após algum tempo afastado daqui, cá estou eu novamente para lhe pedir conselhos. Ofereceram-me esta semana um periquito já adulto mas ele tem uma deformação no bico e após ter pesquisado um pouco na net ainda que não perceba muito disto desconfio que seja sarna. Gostaria de saber o que me aconselha e deixo uma foto para que possa ver do que estou a falar. Outra questão está relacionada com o meu casal de periquitos que criou e ainda que tenha tido uma perda que não aguentou fiquei com dois pequenotes que estão bem mas aqui também tenho algumas dúvidas que se relacionam com os ninho a ter e o facto de eu mexer neles. Da ultima vez que criaram tinha um periquito que ja estava mesmo pronto para sair do ninho contudo um dos pais senão mesmo os dois bicaram-no até a morte e já me disseram que foi por ter apenas um só ninho na gaiola. desta vez tenho um de cada lado. Gostaria ainda de saber se há a possibilidade de a mão rejeitar os filhotes pelo facto de eu dia sim dia não os mudar de ninho pois as fezes deles são um pouco liquidas e fica uma papa no fundo da gaiola que se cola toda a eles e fica seca neles. Para isto não acontecer tenho feito esta troca.
Peço desculpa pelo longo texto mas assim fico tudo cá para fora.

Periquito deformado Dscf3447h

Cumprimentos

João Silva

Joao Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 38
Localização : Porto de Mós

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Ferreira Sex 13 Abr 2012, 12:55

Bom dia João Silva.
Embora ainda não a notar-se bem mas é sarna o que a periquita tem. Compre um frasquinho de Pulmosan e vai proceder da seguinte forma:
2 horas antes tira toda a água que tiver na gaiola, isto para ter a certeza que ele está enxuto, deita uma gota na pele do musculo do peito mas debaixo de cada asa (total 2gotas) e esfrega a zona molhada com um palito para a pele ficar irritada e assim absorver melhor, só volta a meter água na gaiola passado 2 horas para dar tempo que a pele absorva o produto e seque.
Fazer isto novamente passado 21 dias.
Quanto ao resto, pode ter a certeza que a morte do filho tem a ver por andar constantemente a mexer e a trocar de ninho.
Para os filhos serem uma caganeira generalizada Very Happy é porque têm salmonelas.
Compre uma embalagem das pequenas (cápsulas) de FP20/20 e vai administrar em água destilada dissolvendo o pó em 50ml=1/2dl durante 5 dias seguidos, depois 2 dias só água normal e mais 5 dias mas 100ml=1dl de água destilada para uma de pó de uma cápsula.
A seguir vai administar na água normal durante 5 dias 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
*Muito importante*
Seja que produto for que se meta no bebedouro é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas está estragado e em vez de fazer bem pode matar, de igual forma não podem apanhar Sol

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Joao Silva Sex 13 Abr 2012, 14:22

Muito obrigado Sr Ferreira. Quanto ao periquito que morreu não acredito que fosse pela troca dos ninho pois só os comecei a trocar a 1 semana e pouco e o mais pequeno que morreu destes foi logo no inicio uns 3 dias ou 4 depois de nascer e o outro que bicaram ate a morte nunca o troquei nem tirei sequer do ninho. Esperei sempre que ele saísse mas isso nunca aconteceu.
Sr Ferreira já agora aproveito para lhe perguntar até que ponto o tabernil é bom. É que comprei uma embalagem mas decidi ficar quieto e falar consigo primeiro.

Joao Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 38
Localização : Porto de Mós

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Ferreira Sex 13 Abr 2012, 17:59

Boa tarde João Silva.
Está no seu direito de não acreditar mas depois do tratamento para as bactérias e a coisa normalizar logo verá se lhe morrem.
Quanto há Tabernil, a Tabernil é uma marca que comercializa diversos produtos, por esse motivo pergunto qual deles?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Joao Silva Sex 13 Abr 2012, 21:13

Sr Ferreira acho que me compreendeu mal. Não é o caso de não acreditar. Acredito e por isso mesmo aqui venho pedir os seus conselhos. O Tabernil só diz tabernil pomada e mais por baixo diz regenerador epitelial. Falei que tinha aqui o tabernil para saber se é um produto que poderá vir a ser util no futuro ou se peço para trocar na loja por outra coisa.

Cumprimentos

João Silva

Joao Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 38
Localização : Porto de Mós

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Ferreira Sáb 14 Abr 2012, 12:56

Boa tarde João Silva.
Nesse caso é pomada acaricida, quer dizer, atenua e ajuda a combater a sarna em conjunto com o Pulmosan mas não é eficás, porque os ácaros responsaveis vivem entre as duas camadas de pele.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Joao Silva Sáb 14 Abr 2012, 13:03

Muito obrigado Sr Ferreira. Nesse caso vou então tentar trocar e ver se consigo arranjar o pulmosan e o fp 20-20 pois na zona onde moro lojas que tenham é dificil de encontrar.

Cumprimentos

João Silva

Joao Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 38
Localização : Porto de Mós

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Joao Silva Sáb 14 Abr 2012, 14:16

Sr Ferreira aproveito para lhe pedir mais um concelho relativo a este periquito. O bico dele também me parece estar a ficar estranho mas como eu acho ser ainda um jovem não sei até que ponto poderá ser algo.

Periquito deformado Dscf3461c

Periquito deformado Dscf3460x

Cumprimentos

João Silva

Joao Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 38
Localização : Porto de Mós

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Ferreira Sáb 14 Abr 2012, 17:28

Boa tarde João Silva.
É a mesma coisa, faça o tratamento a todos os pássaros que tenha em casa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Joao Silva Sáb 14 Abr 2012, 17:58

Desculpe lá estar a chatear mas já agora faço também aos pequenos no ninho?já não estão assim tão pequenos Smile

Joao Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 38
Localização : Porto de Mós

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Ferreira Sáb 14 Abr 2012, 18:52

Boa tarde João Silva novamente.
A esses não, só lhes vai fazer o tratamento quando tiverem 6 meses de idade.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Joao Silva Qua 02 maio 2012, 14:01

Boa tarde Sr Ferreira

Aproveito este tópico para não estar a abrir outro

Um dos periquitos saiu do ninho contudo não voa e está no fundo da gaiola. Devo voltar a mete-lo dentro do ninho?

Só tenho um ninho na gaiola. Devo ter outro? Houve dois dias que tive outro ninho contudo a periquita mudou-se para este e ao que me pareceu ignorava completamente os que já estão grandinhos e temi que não os alimenta-se pelo que retirei o ninho deixando só um.

Quanto a diarreia penso que o fp20/20 já fez efeito dado que não tem nada que ver com o que era.

Abraço

João Silva

Joao Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 38
Localização : Porto de Mós

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Ferreira Qua 02 maio 2012, 14:09

Boa tarde João Silva.
Meta a outra caixa e o filho na respectiva.
O que acontece é a fêmea entrar novamente em cio para nova postura e nesse caso a fêmea deixa de alimentar os filhos para se dedicar a outra postura, no entanto os filhos continuam a ser alimentados pelo pai. Como tirou a outra caixa a fêmea está a expulsar os filhos para pôr ovos novamente e até há fêmeas que matam os filhos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Joao Silva Qua 02 maio 2012, 15:39

Muito obrigado pela atenção

Abraço

João Silva

Joao Silva

Mensagens : 24
Data de inscrição : 20/09/2010
Idade : 38
Localização : Porto de Mós

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito deformado Empty Re: Periquito deformado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos