Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gould doentes apos separaçao das amas

2 participantes

Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Gould doentes apos separaçao das amas

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Ter 13 Mar 2012, 01:19

Boas Sr. Ferreira

Chamo me duarte criador de gould, mas ultimamnete tenho me deparado com um problema e´ que ao separar os gould da ama ao fim de um mes e adoecem e morrem
ja os que sao criados directamente nao. Eu nunca ligo aos 45 dias so separo quando os diamantes desaparecem por completo. Começam por ficar embolados e com o peito seco mas comem e bebem na normalidade mesmo assim enfraquecem. Ja pensei se seria salmonelas mas se for isto so afecta as crias criadas pelos bengalins. Eu admnistrei fp20/20 como prevençao mas com agua da torneira tera sido este o problema? Se for salmonelas posso admnistrar fp 20/20 como tratamento certo ? so que tem de ser por duas semanas com intrevalo de dois dias pelo meio , e tem de ser preparado todos os dias . Se Nao for muito incomodo diga la se estou certo e se sera mesmo salmonelas
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Desculpe o incomodo

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Ter 13 Mar 2012, 01:26

Desculpe o incomodo sr ferreira mas sou dos açores mais propriamente da ilha terceira e aui na associaçao tem bem poucos criadores de gould e os poucos que tem tambem nao tem la muita experiencia de forma a que me vi obrigado a reccorrer ao seu site
Mais uma vez muito obrigado pela atençao e parabens pelo forum.
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Re: Gould doentes apos separaçao das amas

Mensagem  Ferreira Ter 13 Mar 2012, 12:16

Bom dia Duarte Resendes.
Primeiro que tudo bem vindo aos Conselhos do Ferreira e o incomodo não é nehum porque o Fórum foi feito precisamente para ajudar quem mais precisar e trocar-se opiniões sobre novos metedos.
Quanto ao resto vamos de principio, vai ler este artigo que escrevi sobre a criação de Goulds (ARTIGOS) e depois todas as duvidas que tiver pergunta. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Boas Sr Ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qua 14 Mar 2012, 01:28

Ja li os seus conselhos como me aconselhou mas continuo com a duvida se posso ou nao tratar as salmonelas com o fp 20/20 isto porque sei que e um optimo preventivo mas nao sei se um optimo tratamento ja reparei que o Sr aconselha muito o salmacoli mas aqui nos açores nao existe no mercado por isso gostaria de saber se o fp20/20 tambem tem uma boa eficacia.

Mas para melhor compreender-me vou explicar a minha situaçao. Eu crio com amas e tinha cerca de 4 casais de bengalins por cada um de gould mas no fim de outubro deparei-me com a seguinte situaçao e que os gould estavam a por ninho com intrevalos de 6 a 7 dias. e entao cai na asneira e comprei uns bengalins ao adquirir estes passaros, desparasiteios interna e externamente e dei o fp 20/20 durante 5 dias e depois complexo B por mais 5 mas apliquei com agua da torneira. Depois juntei os passaros ao plantel, passado tempo vi que havia uns bengalins que tratavam mas eram um pouco mais discuidados talvez por serem novos nao sei ? conclusao usei um velho meu de juntar um experiente com um menos experiente entao troquei com algins dos que eu ja tinha e sabia que eram boas amas. o ultimo niho de dezembro deixo para os gould criarem a tentar a minha sorte e por acaso ate consegui tirar alguns mas estes estao de perfeita saude os que foram criados por bengalins ja nao de vez em quando aparece um embolado com o peito seco, dou lhes zozerine mas de nada serve pois so estabeliza e adia a morte ate nao arranjar uma cura.
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Re: Gould doentes apos separaçao das amas

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qua 14 Mar 2012, 01:42

decupe la o texoto mas foi a melhor forma que consegui explicar talvez a possivel causa destas mortes
obrigado pela a atençao
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Re: Gould doentes apos separaçao das amas

Mensagem  Ferreira Qua 14 Mar 2012, 12:08

Bom dia Duarte Resendes.
Responda-me a isto.
Com quantos dias de vida separa os Goulds das amas?
Se quando os separa ainda têm os diamantes ao canto do bico?
Alem da mistura de sementes que mais lhes dá?
Se costuma administrar alguma coisa a quando da separação?
Onde tem a gaiola com os novos?
A dose para efeitos curativo é o dobro ou seja, o pó de 2 cápsulas para 100ml=1dl de água (destilada), os dias de tratamento são os mesmos.
Diga-me as marcas dos medicamentos que há aí na Terceira para poder analizar e depois comprar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty boas senhor ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Dom 18 Mar 2012, 01:31

Desculpe o atraso em responder.
Aqui na terceira tem avizoon. Eu so separo os gould quando os cristais desaperaceram totalmente, ou seja mal os gould saiem do ninho eu retiro o ninho para as amas nao voltarem a fazer novo ninho e puderem tratar bem .
quanto as sementes eu uso a mistura da versele laga a prestige , dou proma cria da avizoon na agua equanto sao pequenos e papa criaçao exoticos. Quando os separo dou a de criaçao da mesma mas dou tambem uma insectivora.

Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Re: Gould doentes apos separaçao das amas

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Dom 18 Mar 2012, 01:39

Alem disso aplico pluristress quando os separp depois complexo B. Os Novos continuam no mesmo espaço so que vao para uma voadeira e é lá que fazem a muda. como tenho espaço nao ponho muitos na mesma voadeira.
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Re: Gould doentes apos separaçao das amas

Mensagem  Ferreira Dom 18 Mar 2012, 19:09

Boa tarde Duarte Resendes.
O viveiro onde os mete está na rua ou em casa?
Para já e sem saber onde está o viveiro penso que o motivo são as papas que lhes dá, em vez de comprar ao quilo compre antes uma saca de 10Kg mas que seja há base de ovo e húmida, por exemplo Witte Molen e desde que esteja em sitio seco e no escuro não se estraga.
Não lhes dê essa papa insectivora porque como leva muito tempo a ser vendida estraga-se.
Quando os separa e depois quando entram em muda de penas basta meter na água de beber durante uma semana Aminovit-L, sendo 5 gotas para 100ml=1dl ou 3cc para 1 litro, depois 2 dias só água e mais uma semana a Aminovit-L
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água só tem a validade de 24 horas e não podem apanhar Sol, portanto tem que fazer a mistura produto/água todos os dias.

Não se esqueça de meter o seu nome no fim de cada tópico, é uma das regras do Fórum, caso contrário deixo de lhe responder.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Boas Sr Ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Ter 24 Abr 2012, 22:33

Desculpe o meu atraso em responder, os meus assaros estao em interior isto para esclarecer a duvida ao sr ferreira. Mas de qualquer forma ja segui todos os passos que o Sr ferreira me aconselhou e de facto nao me morreu mais passaro nenhum, acho que devia ser da papa insectivora. Aproveito para lhe agradecer a sua atenção e seus conselhos, porque foram-me muito uteis. Aproveito ja agora tambem para lhe fazer a seguinte pergunta , o Sr ferreira por acaso costuma vender gould ou seja se tem algum passaro para venda neste momento, isto porque de vez em quando gosto de adicionae sangue novo ao plantel e adquirir um passaro vindo do seu plantel para mim seria um honra.

Desde já um abraço e cumprimentos ornitologos

Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Re: Gould doentes apos separaçao das amas

Mensagem  Ferreira Qua 25 Abr 2012, 16:59

Boa tarde Duarte Resendes.
É sempre bom ler-se boas noticias Very Happy desde que me expliquem bem o problema e a seguir cumprirem com o que recomendo a caisa resolve-se, desde que não seja tarde de mais.
Quanto a venda de pássaros, não tenho isto para negócio, mas claro que vendo pássaros mas só lá para fins de Junho principio de Julho, isto se a coisa correr bem.
Vender-lhe a si, vender vendo, mas como é que os pássaros vão para aí havendo dificuldades nisso?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty boas sr ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qui 26 Abr 2012, 22:25

Tenho amigos meus que estudam ai no continente e eles regressam por essa altura peço lhes para traserem em mao. Por isso quando o sr tiver alguma mascote disponivel agradeço-lhe que me informe para podermos combinar melhor. obrigado

Duarte resendes

Cumprimentos ornitologos
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Re: Gould doentes apos separaçao das amas

Mensagem  Ferreira Sex 27 Abr 2012, 20:32

Boa noite Duarte resebdes.
Não sei se será bem assim, se a politica da Tape não mudou só deixa embarcar nos aviões animais com a respectiva documentação em especial um documento sanitário passado por um Veterinário, ora eu não tenho como a passar por não ser exportador. Qualquer das maneiras nada como eles se delocarem ao aeroporto e perguntarem se podem junto com a bagagem levarem uns passarinhos que são deles.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Boa noite sr ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Sex 27 Abr 2012, 21:51

Eu vou me dirigir a um balcao da tap para esclarecer melhor a questao. mal saiba alguma coisa contacto com o sr ferreira.

Cumprimentos ornitologos

Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doentes apos separaçao das amas  Empty Re: Gould doentes apos separaçao das amas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos