Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação aconselhada p/exoticos.....

3 participantes

Ir para baixo

Alimentação aconselhada p/exoticos..... Empty Alimentação aconselhada p/exoticos.....

Mensagem  Joel Araújo Sáb 10 Jul 2010, 10:05

Bom dia Sr. Ferreira,
1º-A uns tempos li aki um tópico sobre o k juntar a ração da verselaga dos exoticos(pois uso a prestige).....se bem me lembro era para juntar aos 20kg de comida mais 5Kg de milho alvo amarelo e 1Kg de milhete japones!??! Sera isto!?

2º-Quanto a papa utilizo a White mollen humida....devo juntar mais alguma??? ou comprar outro tipo??

3º-tem algum plano vitaminico k possa ceder, ou sigo tipo o da versele laga?? pois o dos canarios e bem diferente!!Obrigado

Hoje vou sair para a zona de leiria e ainda estive tentado a contacta-lo antes para passar a sua beira e falarmos um bocado....Pois a palavra da experiência vale mt!!!


Ainda nao lhe enviei fotos dos meus classicos e da canalha ja nascida ca em casa....mas se kiser eu envio!! diga-me o seu email....

Obrigado
Atenciosamente
Joel Araújo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação aconselhada p/exoticos..... Empty Re: Alimentação aconselhada p/exoticos.....

Mensagem  Ferreira Sáb 10 Jul 2010, 12:57

Bom dia Joel Araujo.
Sim de facto tinha dito para misturar por cada saco 5kg de milho alvo amarelo e 1kg de milhête japonês mas pensando que as misturas da Versele-Laga não tivessem sofrido alterações.
A alimentação base dos Goulds são os milhos alvo (amarelo, branco, vermelho) assim como alpista e o milhête japonês e todas as misturas Versele-Laga alteraram para a semente principal o milho painço por ser mais barata, das duas uma, ou compra as sementes individualmente como eu faço e misturo em casa ou então tem que juntar a essa de compra por cada saca o seguinte:
20kg de milho alvo amarelo
10kg de milho alvo branco
2kg de milho alvo vermelho
20kg de alpista
3 kg de milhête japonês
0,5kg de niger (semilha
O milho painço não é próprio para a criação de Goulds, se não tiverem mais nada comem-no mas na criação vão-se a baixo.
Outra coisa muito importante é fazer-se uma quantidade de mistura de modo que dê para a época toda de criação uma vez que os Goulds são muito sencíveis há alteração das misturas e ás próprias sementes (por exemplo uma remessa ser originária do Canadá e a outra a seguir ser originária da China), entram em muda, para as posturas, os machos deixam de galar.
Quanto a esquema vitamínico, dou 5 dias seguidos por mês 5 gotas por cada 100ml de água.
Para arranque, em fins de Agosto dou durante uma semana 20 gotas de Cálcio Colina para 100ml de água, 2 dias água limpa e mais uma semana Cálcio Colina (para derreterem banhas), em meados de Setembro dou 5 dias seguidos 6 gotas para 100ml de água de Seriferol (Vitamina-E), 2 dias água limpa e mais 5 dias Seriferol.
MUITO IMPORTANTE não dar o Complexo AD3E porque a VITAMINA-A em excesso mata os Goulds.
Quanto há papa, se tiver possibilidades compre papa humida Witte Molen mas saca azul porque não é tanto desfarelada, se não arranjar pode dar saca amarela.
Pode vir a minha casa quando quiser mas se calhar não está a ver onde fica Vendas Novas, para aqui vir tinha que fazer outros tantos quilómetros de Vila da Feira a Leiria lol!
Quanto hás fotos pode metê-las aqui, qualquer das maneiras aqui vai uma das minhas direcções, ferreira_vn@hotmail.com

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação aconselhada p/exoticos..... Empty esclarecimento sobre alimentação.....

Mensagem  Joel Araújo Dom 11 Jul 2010, 08:14

Bom Dia Sr. Ferreira,
Realmente eu nem tinha reparado k era Vendas Novas, fikei com a noção de Torres Vedras... lol! nao tem nada a haver!! Mas um dia destes so menino para ir ai abaixo na boa,desde k você me receba!!! Very Happy

Quanto ao k respondeu agradeço,mas fikei com uma 3 duvidas:

1ª- a percentagem k enviou de comida é a aconselhavel a fazer ou a juntar ha da versele laga??

2ª - a papa humida Witte Molen saca azul é aquela k da para todos certo?? e nao é melhor juntar mais nenhuma em pequena porção por causa do ovo???? Pk eu costumo juntar um suplemento na papa da breedmax,acha k faço bem(pois fica mais rica em proteinas)???

3ª- por acaso ja sabia do Complexo AD3E k nao se podia dar aos diamantes....mas eu dava fertivit da versele laga,pode ser??? e costumo fazer antes o theraprim,alias ia fazer hoje o tratamento de 5 dias, ou nao me aconselha nada disto???


DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA DISPONIBILIDADE AS RESPOSTAS QUE TEM DADO!!! PQ PESSOAS COMO O SR. FERREIRA JA QUASE NAO EXISTEM!!

E desde ja fico aki escrito o meu compromisso que irei ai abaixo a sua casa brevemente, desde k aceite vir jantar com a familia a um sitio a sua escolha ai(pois nao conheço nada para esses lados)..... Very Happy❤


Atenciosamente
Joel Araújo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação aconselhada p/exoticos..... Empty Re: Alimentação aconselhada p/exoticos.....

Mensagem  Ferreira Dom 11 Jul 2010, 12:59

Bom dia Joel Araújo.
As percentagens que mensiono são as aconselhaveis por mim, no entanto como dá essa da Versele Laga e para que eles não entrem em muda faz a que recomendo e vai misturando aos poucos até que por fim seja só a que recomendo e feita por si para não entrarem em muda.
Uma explicação, enquanto antigamente as misturas eram mais ou menos equilibradas em termos de precentagens de sementes porque iam compra-las onde eram mais baratas, hoje com o monopólio na venda de sementes com bolsa feita nos EUA as empresas que fazem e comercializam as sementes acabam por comprar em maior quantidade e misturar as espécies mais baratas, exemplo, se o milho painço estiver mais barato a mistura é feita há base de milho painço, se a alpista estiver mais barata a mistura é feita há base de alpista, ora a dar estas constantes mudanças nas misturas os Goulds sentem-se e por conseguinte entram em muda, para as criações e até chegam a adoecer. Assim se formos nós a fazer a mistura é sempre a mesma. isto acontece com os Goulds porque são aves de regiões semi-deserticas em que as variedades de sementes selvagens são poucas.
Quanto ao Ferti-Vit pois é!! Very Happy eu não arrisco a dar aos meus uma vez que a vitamina principal é a Vitamina-A, mas quem sou eu para proibir seja quem for de dar, se costuma dar e eles andam bem força, o que dou aos meus é SERIFEROL (vitamina-E pura) e compro na farmácia VIGANTOL (vitamina-D3).
Quanto há papa Witte Molen, a unica diferença entre as duas é que a da saca azul tem um pouquinho menos de gordura portanto é mais solta e eles acabam por comer tudo com mais rapidez do que a outra pois fica muita em pó durante dias nos comedouros, basta comprar e dar das duas e logo vê a diferença Very Happy.
Quanto ao suplemento Twisted Evil
Se o Ferti-vit tem vitamaina-A esse suplemento BREEDMAX abusa, isto é tudo produtos para canários não para exóticos ainda para mais Goulds.
Quanto ao resto Very Happy pode vir quando quiser e agradeço o convite mas não posso ausentar-me de casa devido a membros familiares.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação aconselhada p/exoticos..... Empty Re: Alimentação aconselhada p/exoticos.....

Mensagem  rui alexandre Sex 24 Jun 2011, 16:19

Para se obter 25kg de ração qual é as propoções de sementes e qual a variedade destas para a alimentação dos gould´s?
rui alexandre
rui alexandre

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/05/2010
Idade : 55
Localização : Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação aconselhada p/exoticos..... Empty Re: Alimentação aconselhada p/exoticos.....

Mensagem  Ferreira Sáb 25 Jun 2011, 00:23

Boa noite Rui Alexandre.
Podias ter aberto um tópico com o teu pedido mas OK.
para 25Kg de mistura

10Kg-- de Milho alvo amarelo
6Kg--- de Alpista
6Kg--- de Milho alvo branco
2Kg---de Milhête japonês
1Kg---de Milho alvo vermelho
50g---de Niger

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11833
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação aconselhada p/exoticos..... Empty Re: Alimentação aconselhada p/exoticos.....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos