Goulg femea doente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Goulg femea doente

Mensagem  Nelson_Estrada em Dom Jan 22, 2012 1:25 pm

Bom dia. Desde ja queria dar-lhe os parabens pelo forum.
Na semana passada deram-me 1 casal de Diamantes Gould. Quando cheguei a casa reparei que a femea estava por vezes a abrir e fechar o bico, fazendo um ruido tipo engolir em seco e algumas vezes ate metia a lingua de fora. Como é os primeiros passaros que crio e a experiencia nao é nenhuma fui a uma loja de animais comprar uma gaiola, comida que la me aconselharam e falei no problema da femea ao que me venderam o antibiotico ENROFLOX. Gostaria de saber se é o mais aconselhado e pelo que estive a ler aqui no forum penso que vou ter de comprar complexo B para depois do tratamento. Hoje vou terminar o tratamento de 5 dias e a femea ainda continua com o problema mas so acontesse mais a noite.
Obrigado pela atençao.
Comprimentos Nelson Estrada

Nelson_Estrada

Re: Goulg femea doente

Mensagem  Ferreira em Dom Jan 22, 2012 4:06 pm

Bom dia Nelson Estrada.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Pelos sintomas que me descreve a fêmea não tem problemas respiratórios devido a bactérias ou virus para lhe administrar antibiótico, mas antes ácaros nas vias respiratórias em especial na traqueia.
Aconselho-o a comprar um frasquinho de Pulmosan ou Parasita Bogena e aplica uma gota na pele do musculo do peito mas debaixo de cada asa. Repetir tudo ao fim de 21 dias. Não esquecer de antes tirar toda a água que tiver na gaiola e só a volta a meter passado pelo menos 2 horas para dar tempo que o produto penetre e seque na pele. Como prevenção faça o mesmo ao macho, pois como ele tem ácaros vai passá-los ao macho se ainda não os tiver. Quando meter a água meta-a com Complexo-B.
Atenção que a criação de Goulds está a terminar (criam entre Outubro e Janeiro)
Aconselho-o a ler um artigo que escrevi neste Sitio http://forumdoferreira.no.sapo.pt/ isto no geral na criação de Goulds mas em particular na alimentação que é a chave para uma boa criação.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Nelson_Estrada em Seg Jan 23, 2012 3:15 am

Obrigado pela ajuda. Amanha ja vou ver se têm na loja o que me aconselhou e começar entao o novo tratamento e esperar pelas melhoras.
Em relação a criação acho que vou esperar ate Outubro. Os Goulds sao do ano passado pois têm anilha azul e pelas conclusoes que cheguei (nao sei se vou dizer alguma asneira) a femea deve estar pronta a criar pois o bico esta praticamente todo de cor de chumbo, mas em relação ao macho acho que ainda nao esta pronto pois é um macho de cabeça preta e peito branco e nessas zonas aparecem varias penas em tom de castanho. Pelo que li noutros topicos isso pode deverce ao macho ter nascido ja tarde e nao fazer a muda da pena em condiçoes o que o leva a ser muito novo e não estar preparado para a criaçao.
Comprimentos Nelson Estrada

Nelson_Estrada

Mensagem  Ferreira em Seg Jan 23, 2012 2:30 pm

Bom dia Nelson Estrada.
É isso mesmo, não há duvida que isso é Gould nascido fora da época.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: